O Arabesco, tradicional restaurante árabe situado em Perdizes, zona oeste de São Paulo, oferece deliciosas opções de sopas, das mais tradicionais às receitas exóticas, inspiradas no Oriente Médio. A sopa Kibe Labanie é uma delas.
Para aqueles que estão longe e que não conseguem experimentar esta delícia no Arabesco, o restaurante disponibiliza a receita da sopa Kibe Labanie, uma das mais pedidas do cardápio:
Receita Kibe Labanie e Mini-Kibes
Ingredientes:
½ quilo de patinho moído
1 ½ xícara trigo para kibe
1 ovo
1 ½ colher de sopa de sal
3 colheres de sopa de margarina
3 colheres de sopa de suco de limão
1 cebola média picadinha
1 maço de hortelã bem picadinha
2 dentes de alho picadinho
1 colher de sopa de pimenta síria
½ colher de café de canela
Manteiga para untar (1 colher de café, em média)
Água filtrada (para hidratar o trigo)
Modo de preparo
Em um refratário de vidro, coloque o trigo para hidratar em água filtrada de modo que apenas fique umedecido e não encharcado. Reserve por 6 horas. Logo após este período, misture todos os ingredientes ao trigo. Faça os modelos de mini-kibes, em forma de peão, e frite em óleo bem quente. Reserve.
Receita de Coalhada Fresca
Ingredientes
1 litro de leite integral
2 colheres (de sopa) de coalho
Modo de preparo
Colocar o leite numa panela, levar ao fogo até ferver. Retirar do fogo e deixar amornar até atingir a temperatura de, aproximadamente 45º C. não dispondo de um termômetro, proceder da seguinte maneira: colocar o dedo no leite e contar até dez; em se suportando a temperatura, este será o ponto ideal para fazer a coalhada.
À parte, diluir o coalho em um pouco do próprio leite morno e juntar ao restante. Mexer bem, airando com uma concha da seguinte forma: mergulhar a concha no leite, levantá-la e, do alto, verter o leite de modo a fazer espuma e oxigenar. Repetir o procedimento algumas vezes.
Finalização
Em uma vasilha de louça ou vidro coloque a coalhada fresca quente. Mergulhe os mini-kibes à vontade.
Rendimento: 4 porções
Restaurante Arabesco – restaurante árabe, fundado em 1987, que mantém a proposta de apresentar as tradições e as peculiaridades da cozinha sírio-libanesa. Seus pratos são produzidos por meio de receitas familiares, o que cativou a fidelidade dos clientes. O restauranteur Beto Isaac tem como preocupação fazer com que as receitas sejam idênticas as de sua avó. Por isso, não altera os temperos e proporciona aos clientes, iguarias fiéis às produzidas em determinadas regiões do Líbano e da Síria. Endereços: Rua Dr. Homem de Mello, 494 – Perdizes e Av. Paulista, 1765 – Edifício Scarpa. Site: http://www.arabesco.com.br
Serviço:
ARABESCO
Rua Doutor Homem de Mello, 494 – Perdizes.
Tel: (11) 3872-8164
Horário de funcionamento: das 10h às 23h – de segunda a sábado
Domingos das 10:30 às 17:00
Estacionamento gratuito
www.arabesco.com.br
Av. Paulista, 1765
Tel: (11) 3289-5664
Horário de funcionamento: das 8h às 18h – de segunda à sexta
www.arabesco.com.br
Fonte: Comunicação & Marketing